terça-feira, 15 de setembro de 2009
AC/DC no Brasil
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Esgotado
Como muitas pessoas não retiram os ingressos, a organização da Oi Megarampa deixará aberta no site oficial uma lista de espera até o dia 26 de setembro. O procedimento para colocar o nome nesta lista é o seguinte: acesse o site oficial do evento OI MEGARAMPA entre na janela "convite” e preencha um cadastro para fins de identificação na retirada do(s) convite(s). A confirmação do ingresso virá pelo email disponibilizado na ficha cadastral.
Fonte: Roberto Pierantoni - Mtb 18.194
E-mail: piera@zdl.com.br
Oi Megarampa
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
CONSbo?! Na Rua é Noiz !!!
Divulgação: Marcos BollmannSite: CampeonatosdeSkate - http://www.campeonatosdeskate.com.br
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Sustentabilidade
O mês de setembro nos faz lembrar de datas sombrias, como as do 11 e 15 de setembro, só para citar as mais recentes. A primeira foi o ataque terrorista as torres gêmes em Nova York em 2001 que iniciou a primeira guerra do século XXI e a segunda representa o ínico da crise econômica mundial, no ano passado. Mas, conforme ensina o teólogo Leonardo Boff, crises são chances de mudança e amadurecimento. No caso da crise econômica ela revelou uma sociedade que se baseia basicamente no lucro e em governos que investem no desenvolvimento a qualquer custo, mas a própria Terra deu sinais de que essa maneira de pensar da sociedade pode levá-la a uma tragédia coletiva, por mais que poucos assumam isso.
Para milhões de pessoas, a crise econômica significou prejuízo, desemprego e principalmente fome, mas também foi um momento que o mundo parou para pensar em um novo modelo econômico, onde a sustentabilidade do planeta terá de acompanhar o desenvolvimento industrial. Isto é um avanço para quem deseja que as futuras gerações vivam com os mesmos recursos naturais que a Mãe Natureza nos proporcionou até o momento.
Santo Agostinho diz que "há duas fontes de aprendizado por que todos passam: Uma é o amor, porque o amor transforma e a outra é o sofrimento, porque nos purifica e nos faz mudar."
Se por infelicidade do destino o homem marcou o mês de setembro com datas tristes, a natureza faz deste período o momento mais colorido do ano com o início da primavera, uma época onde a natureza mostra-se no auge de sua beleza e que com sua simplicidade nos tem muito a ensinar.
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Destaque
A nova pista de skate de Jundiaí foi reinaugurada em grande estilo no último domingo, dia 30, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo José Brenna, o Sororoca, localizado na avenida União dos Ferroviários, 2.700, Centro. Mais de 1,5 mil pessoas acompanharam este dia histórico, com a participação de bandas, do DJ Alessandro Nano, skatistas profissionais e da marca de bebida energética, Red Bull. Sem contar a legião de skatistas de toda a região.
O projeto da nova pista de Jundiaí foi elaborado pela FlyRamp, numa área total de 1.400 m², que inclui duas mini rampas, um bowl e uma área de street digna para receber grandes eventos de skate. O próprio secretário adjunto de Esportes da Prefeitura de Jundiaí, Alaércio Borelli, não descartou a possibilidade da cidade passar a receber grandes festivais. "Nossa prioridade é com os empresários da região, mas muitas marcas já nos procuraram", disse Borelli.
A reinauguração da pista teve ainda um best trick amador com a participação de diversos atletas. O skatista profissional Diego Fiorese, um dos idealizadores do novo projeto, comandou as sessões de manobras pelo microfone e premiou os três primeiros colocados com artigos da marca Deep Pure Ride (DPR). O skatista Stanley Inácio também compareceu ao evento e deixou sua marca nos obstáculos.
A pista de Jundiaí funcionará de quarta a domingo das 9 às 20 horas. As segundas-feiras a pista ficará fechada para manutenção e as terças-feiras funcionará os projetos de escolinhas de skate, bmx e in line. Durante a semana, as categorias serão separadas por baterias com duração de duas horas cada e no máximo 50 praticantes. O uso de capacete é obrigatório.
Enquanto isso em Campo Limpo Paulista...
Promessas, promessas e promessas. É só o que os skatistas de Campo Limpo Paulista recebem da Prefeitura Municipal em relação a pista de skate do município, que foi a primeira a ser construída na região de Jundiaí, há 11 anos atrás. Durante este tempo todo os obstáculos continuam os mesmos e até mais defasados, pois os que quebraram não foram reformados, a não ser por iniciativa dos próprios skatistas.
A galera de Campo Limpo Paulista não merece esta falta de respeito. Uma pista que já foi palco de campeonatos históricos e que acolheu atletas como Ricardo Porva, André Andróide, Alexandre Spock, Saulo de Freitas e revelou outros como Ronald Casquinha, Leandro Moska e Akira Utida, não pode ser abandonada e nem mesmo usada para fins eleitorais. Salvem nossa pista!
Fix To Ride: In Rio
A obra, projetada nos anos 90 por Césinha Chavez, já foi palco de duas competições, uma delas internacional, e é um dos cartões-postais mais bonitos do skate no mundo. Fica dentro do Parque Garota de Ipanema, entre as praias de Copacabana e Ipanema, e apresenta uma vista privilegiada para o mar.
Com tanta beleza ao redor, o espaço já foi fotografado pelas principais revistas de skate do mundo é ponto turístico obrigatório entre os skatistas estrangeiros. No entanto, anos de abandono, problemas estruturais e desgastes naturais, apagaram um pouco a história recente dessa pista, que estava literalmente às moscas.
E é nas mãos do designer gráfico, skatista e proprietário do Petit Pois Studio, Felipe Motta aka MOTTILAA, o novo visual do bowl do Arpoador.
MOTTILAA e MENT estão trabalhando em uma ilustração que é uma salada de elementos Skate/Converse/Rio/Arpoador em preto e branco, pintados sobre o bowl coberto de tinta azul. “Isso pra combinar com o visual do lugar e lembrar as piscinas gringas!”, revela um pouco.
Além da pintura que ficará no bowl, o FIX TO RIDE promete mais interações com a arte. Nos dias 12 e 13, quem estiver por lá poderá conferir a exposição RE-Board com mais de 200 shapes de skate. Organizada pelo artista Alexandre "Sesper" Cruz, a apresentação também inclui a exibição de um documentário de 75 minutos sobre o universo do skate e seus principais personagens.
Em exposição também estarão os tênis da Converse Skateboard e os vídeos “Converse Square” e “O skate como ele sempre foi”. Para encerrar, no dia 13 de setembro, já está confirmado o show da banda Garage Fuzz, um dos maiores expoentes do rock alternativo brasileiro.
FIX TO RIDE
Quando: 12 e 13 de setembro.
Onde: Bowl do Arpoador, Parque Garota de Ipanema
Horário: 10 às 17 horas
Entrada gratuita.
sábado, 29 de agosto de 2009
Editorial
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Pista de Jundiaí
A nova pista de skate de Jundiaí, elaborada pela FlyRampas, surpreende pela qualidade. Numa área de 1.400 m², coberta por um piso em granilite, foram reformadas as duas mini-rampas, o antigo half pipe deu lugar a um bowl, e a antiga área de street foi inteira remodelada deixando a pista com uma característica mais rápida.
4ª Edição do Circuito ATB
Não serão aceitas inscrições no dia do evento somente quem se inscrever. Atenção: Uso obrigatório de capacete.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Insanos
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Fora Sarney!!
O skate como ele sempre foi
A Converse Skateboard lançou este mês de agosto o vídeo "O skate como ele sempre foi" com a equipe de skatistas formada por Biano Bianchin, Daniel Crazy, Jay Alves, Carlos Ribeiro e Renato Souza. O vídeo foi filmado durante os cinco dias em que a equipe Cons esteve em Belo Horizonte. Vários locais da capital mineira foram escolhidos como sets e aparecem nas gravações: museus, parques e spots da lagoa da Pampulha, o centro, prédios históricos, as praças Sete, da Bandeira, Liberdade, da Estação, entre outras. sem falar no istórico bowl do Anchieta, um dos mais antigos bowls brasileiros.
O vídeo está disponível no CONStube, canal de vídeos damarca no Youtube: http://www.youtube.com/converseskateboard. As fotos desta sessions estarão n areportagem "Comprovando a Tese" da Revista Tribo, edição 167, que está nas bancas.