segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Destaque



Skate Park de Jundiaí reabre com 1,5 mil pessoas

A nova pista de skate de Jundiaí foi reinaugurada em grande estilo no último domingo, dia 30, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo José Brenna, o Sororoca, localizado na avenida União dos Ferroviários, 2.700, Centro. Mais de 1,5 mil pessoas acompanharam este dia histórico, com a participação de bandas, do DJ Alessandro Nano, skatistas profissionais e da marca de bebida energética, Red Bull. Sem contar a legião de skatistas de toda a região.
O projeto da nova pista de Jundiaí foi elaborado pela FlyRamp, numa área total de 1.400 m², que inclui duas mini rampas, um bowl e uma área de street digna para receber grandes eventos de skate. O próprio secretário adjunto de Esportes da Prefeitura de Jundiaí, Alaércio Borelli, não descartou a possibilidade da cidade passar a receber grandes festivais. "Nossa prioridade é com os empresários da região, mas muitas marcas já nos procuraram", disse Borelli.

A reinauguração da pista teve ainda um best trick amador com a participação de diversos atletas. O skatista profissional Diego Fiorese, um dos idealizadores do novo projeto, comandou as sessões de manobras pelo microfone e premiou os três primeiros colocados com artigos da marca Deep Pure Ride (DPR). O skatista Stanley Inácio também compareceu ao evento e deixou sua marca nos obstáculos.
A pista de Jundiaí funcionará de quarta a domingo das 9 às 20 horas. As segundas-feiras a pista ficará fechada para manutenção e as terças-feiras funcionará os projetos de escolinhas de skate, bmx e in line. Durante a semana, as categorias serão separadas por baterias com duração de duas horas cada e no máximo 50 praticantes. O uso de capacete é obrigatório.

Enquanto isso em Campo Limpo Paulista...
Promessas, promessas e promessas. É só o que os skatistas de Campo Limpo Paulista recebem da Prefeitura Municipal em relação a pista de skate do município, que foi a primeira a ser construída na região de Jundiaí, há 11 anos atrás. Durante este tempo todo os obstáculos continuam os mesmos e até mais defasados, pois os que quebraram não foram reformados, a não ser por iniciativa dos próprios skatistas.
A galera de Campo Limpo Paulista não merece esta falta de respeito. Uma pista que já foi palco de campeonatos históricos e que acolheu atletas como Ricardo Porva, André Andróide, Alexandre Spock, Saulo de Freitas e revelou outros como Ronald Casquinha, Leandro Moska e Akira Utida, não pode ser abandonada e nem mesmo usada para fins eleitorais. Salvem nossa pista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário