sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Oi Megarampa

A Capital paulista receberá pela segunda vez consecutiva a Oi MEGARAMPA, que será realizado entre os dias 26 e 27 de setembro, novamente no Sambódromo do Anhembi. O evento vai contar com a participação de pelo menos 13 atletas, de quatro países. Destes, sete são brasileiros e seis são estrangeiros.
O destaque nacional é Bob Burnquist, vencedor em 2008 – também ganhou a Xpression Session, disputa que premia o autor das melhores manobras no "gap" (parte central da pista) e no "quarter" (último obstáculo da rampa). Os outros representantes do país são Edgar "Vovô" Pereira, Lincoln Ueda, Christiano Matheus, Vítor Simões, Rodrigo "Digo" Menezes e Pedro Barros.
Do exterior, confirmaram presença o australiano Jake Brown – segundo na competição principal e ganhador do Oi Aéreo no ano passado com um salto na "quarter" de 6,50 metros de altura, 1,20 metro abaixo do recorde mundial pertencente ao norte-americano Danny Way –, os norte-americanos Rob Lorifice, Andy McDonald, Adam Taylor, Elliot Dick e o canadense Pierre Luc-Gagnon. Os dois últimos estreiam na Oi MEGARAMPA; os demais competiram no ano passado.

Em 2008
No ano passado, as arquibancadas do Sambódromo do Anhembi ficaram lotadas no final de semana com mais de 16 mil pessoas. A Rede Globo e o canal SporTV transmitiram as disputas ao vivo e veicularam reportagens em seus telejornais um total de mais de 11 horas de divulgação para o skate. As TVs de Internet mostraram 51 vídeos da Oi MEGARAMPA, foram cerca de 130 matérias em jornais e revistas, e quase 300 artigos postados na Internet, gerando um retorno de mídia de aproximadamente R$ 30 milhões.

Organização
O evento é organizado pela Brasil 1 Esporte, a MaxSports e a Zoobamboo do Brasil. A Oi MEGARAMPA tem o patrocínio da Oi e supervisão técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk). O evento tem a parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário