segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ortiz é bicampeão do Dew Tour


O norte-americano Chaz Ortiz é o campeão do Dew Tour 2010 no Skate Park. A etapa final aconteceu na última sexta-feira (15), em Las Vegas (EUA). Ortiz foi o mais constante nas competições que passaram pelas cidades de Boston, Portland e Salt Lake City. Acumulou duas terceiras colocações e duas vitórias. Em 2008, aos 14 anos idade, ele já havia ganho seu primeiro Dew Tour.
A competição final aconteceu numa pista bem diferente de todo circuito. Uma série de obstáculos cruzados, exigindo constância para que as manobras se encaixassem em sequência. Na primeira fase, apenas Fabrízio Santos avançou. Carlos de Andrade, Danilo do Rosário e Rodolfo “Gugu” Ramos, presenças constantes nas finais, não marcaram pontuação suficiente. Mas Fabrízio finalizou na nona colocação.
Greg Lutka, então líder do circuito e com vaga garantida na final, não conseguiu encaixar as manobras e terminou na décima colocação. Assim, o único que podia ameaçar Ortiz era Ryan Sheckler. Ryan foi o campeão do circuito em 2009 e estava marcando as maiores pontuações da final. Mas Ryan cometeu erros primários que lhe tiraram muitos pontos e lhe deixaram apenas na terceira colocação. Em segundo ficou o canadense Ryan Decenzo, que apesar de ter competido o Dew Tour em 2009, se profissionalizou esse ano. No ranking final, Decenzo terminou em quarto, mesma posição de 2009.

Fonte: ESPN Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário