segunda-feira, 30 de maio de 2011

Recorde de público em Brasília


100 mil pessoas vibraram com os saltos e manobras dos 11 pilotos que participaram da segunda etapa do Red Bull X-Fighters World Tour 2011, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O número é o maior registrado em uma competição de motocross estilo livre na história em todo o mundo.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Catálogo da Lâmina Skateboard


A marca de shape Lâmina Skateboard acaba de lançar o catálogo de 2011 com a primeira coleção de shapes e camisetas. Desenvolvido e assinado pelo design Thomas Romano, a coleção recebeu o nome de 'Sete Lâminas Me Deixa Feliz' e também mostra a equipe de skatistas formada por Rôni Carlos, Charles Chaves, Thiago Lima, Marquinhos e Vinicius Vico. As fotos são de autoria de Leandro Moska.
Para ver o catálogo é só clicar no link: http://issuu.com/laminaskateboards/docs/lamina

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vida na praia no ambiente urbano

A 9ª do FestivAlma será realizado nesta quinta (26), sexta (27) e sábado (28), no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera. Nestes três dias, o evento pretende disseminar por meio das artes, moda, cinema, música, arquitetura e design, esse estilo de vida.
Ao todo, cinco eventos acontecem simultaneamente no FestivAlma'11 - a VIII Mostra Nixon da Arte e Cultura Surf, o VII Festival Internacional RVCA de Cinema Surf, o VI Festival Billabong de Música, o IV Salão Internacional do Surf e a II Casa de Praia Skol.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vem aí o Red Bull Music Academy Stage

Moda, artes visuais, performances, fotografia e um palco recheado de atrações musicais. A sétima edição da festa INNER multi.art, criada há sete anos pelo DJ e produtor Dre Guazelli, vai ter tudo isso além de ser o endereço do Red Bull Music Academy Stage no Brasil, no próximo dia 27.

O palco faz parte do projeto Red Bull Music Academy e já integra a programação de algumas das mais importantes festas e festivais pelo mundo; entre elas o Sónar, em Barcelona, onde é atração fixa há sete anos.

Na versão brazuca do palco, as atrações serão DJ Nuts, DJ Zegon e a banda afrobeat Bixiga70. Quem encerrará a programação do palco será o percussionista e DJ norte-americano Questlove. Aliás, o artista vem ao Brasil a convite do Urban Music Festival, onde toca no próximo dia 29, domingo, na Arena do Anhembi, em São Paulo.

Informações para a compra de ingressos da festa, que dão direito aos shows do Red Bull Music Academy Stage além de todas as demais atrações, estão disponíveis em www.innermultiart.com.

Quem não puder conferir os shows do Red Bull Music Academy Stage, basta acessar a rádio on line ou acompanhar os melhores momentos no programa semanal do Red Bull Music Academy Radio na Oi Fm (sextas, 22h).

INNER multi.art
Com Red Bull Music Academy Stage na PISTA #2
Local: Rua Guaicurus 324/330 - Lapa, São Paulo - SP
Data: Sexta, dia 27/05/2011
Horário: a partir das 23h

terça-feira, 10 de maio de 2011

Drop Dead Origins

Foto: Pablo Vaz


Sol escaldante, arte, música, muito skate e uma grande festa marca o "Drop Dead Origins", que reuniu cerca de 5 mil pessoas, no último final de semana (07 e 08 de maio), na tradicional Praça do Gaúcho em Curitiba/PR. A nova geração e veteranos do skate nacional se encontraram em uma divertida confraternização em comemoração aos memoráveis 20 anos da Drop Dead. Em outras palavras, foi um grande momento na história do skateboard brasileiro, onde a “competição” perdeu o papel de protagonista e cedeu a vez para a celebração ao SKATE.
Para começar, a pista foi toda revitalizada e está de cara nova. Os artistas Vinícius Pavan, Jorge Galvão, Artestenciva, Nes, Deivid Heal Reis, Thiago Syen, Anthony Nathan, Marciel Conrado, Rafinha, Olho Wodzyski e Silvio Rodolfo fizeram diversas pinturas, deixando uma verdadeira obra de arte para a cidade.

Ceará World Cup Skateboard 2011



A CBSk, WCS, T'ai Eventos e o Governo do Estado do Ceará, vêm através deste, anunciar a 2ª edição do Ceará World Cup Skateboard 2011.
O evento será válido como a 3ª Etapa do Circuito Mundial WCS de Street Skate Profissional 2011 e como a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Skate Street Profissional da CBSk 2011.
Esta é a segunda vez que o estado do Ceará recebe uma etapa do Circuito Mundial de Skate Profissional.
O Ceará World Cup Skateboard acontecerá de 26 a 29 de maio, na Pista Pública do Parque do Cocó, em Fortaleza, capital do estado e esquentará à corrida pelo título mundial de street skate 2011.
Nesta edição do Ceará World Cup Skateboard, a premiação em dinheiro será de U$ 25.000,00, mais troféus e medalhas.
As inscrições serão abertas a todos os skatistas profissionais confederados à CBSk e/ou à WCS e terão o valor de U$ 120,00 (cento e vinte dólares) para quem se inscrever antecipadamente (até quarta-feira, 25 de maio às 23h59) e de U$ 150,00 (cento e cinqüenta dólares) no local do evento à partir de quinta-feira, 26 de maio.
Mais informações como programação e cronograma do evento, regulamento e formato de competição, lista de pré-classificados, etc., serão divulgadas em breve pela CBSK.
O Ceará World Cup Skateboard é uma realização da T'ai Eventos e conta com patrocínio do Governo do Estado do Ceará e Banco do Nordeste, e organização técnica da WCS World Cup Skateboarding e CBSk Confederação Brasileira de Skate, com apoio da FESk Federação Cearense de Skate.

Colaboração: Comunicação CBSK

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Motos do Red Bull X-Fighters Voam Alto em Comunidade Carioca


Foto: Marcelo Maragni/Red Bull


Os moradores de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio de Janeiro, não acreditavam no que os seus olhos viam na tarde desse sábado (30/4), em um campinho ao pé da comunidade: as motos voadoras do Red Bull X-Fighters fazendo manobras radicais, em saltos de 21m de distância e até 8m de altura.
O neozelandês Nick Franklin e os brasileiros Fred Kyrillos, Gian Bergamini e Jeff Campacci mostraram manobras que impressionaram as centenas de espectadores da comunidade, em uma demo que serviu como aperitivo para a etapa brazuca do Red Bull X-Fighters, o circuito mundial de motocross freestyle, que acontece no próximo dia 28/5, em Brasília.
Franklin foi o mais assediado, graças a manobras alucinantes como o Hart Attack, em que o piloto voa no ar se soltando completamente da moto. E as crianças de Parada de Lucas deixaram o neozelandês igualmente impressionado.
"Esse é um lado do Brasil que nunca vemos na TV lá fora", disse Nick. "É importante trazer nosso esporte para um público completamente novo. Espero que a gente tenha conquistado novos fãs para o motocross estilo livre hoje no Rio de Janeiro".
A Red Bull X-Fighters Jams em Parada de Lucas celebrou o aniversário de 10 anos da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Red Bull. Antes da etapa mundial do Red Bull X-Fighters em Brasilia, as Jams passam ainda por Recife (8/5) e Goiânia (21/5).

Barra da tijuca recebe 3ª etapa do WT

Entre os dias 11 e 22 de maio, a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, receberá a 3ª etapa do World Tour da ASP com o Billabong Pro Rio 2011. Nos últimos oito anos, as disputas do WT eram realizadas no litoral catarinense e agora a cidade do Rio volta ao calendário oficial na maior competição da elite do surf.
Esta será uma oportunidade para conferir de perto os grandes nomes do surf mundial, como a lenda Kelly Slater, Mick Fanning e Taj Burrow.

Danilo Couto é o big rider do ano

O feito do baiano Danilo Couto em dropar uma onda de 20 metros, na remada, em Jaws (Havaí) em fevereiro rendeu a ele o prêmio máximo do Billabong XXL “Global Big Wave Awards”. A coroação ocorreu na noite de sexta-feira (29) na Califórnia (EUA) com a premiação de um cheque de US$ 50 mil.
O surfista jundiaiense Rodrigo Koxa esteve presente nesse evento, que é considerado uma espécie de Oscar dos surfistas de ondas gigantes. Koxa participou como finalista da categoria “Maior Onda”, por ter surfado uma onda monstruosa em Las Docas (Chile) em janeiro e registrada pelo fotógrafo e amigo Alexandre Akiwas.
No feminino, a sequência de quatro vitórias seguidas da carioca Maya Gabeira foi quebrada por Keala Kennelly. Os brasileiros Everaldo Pato Teixeira e Thiago Candelot também tiveram a honra de ser finalistas do XXL.