Foto: Marcelo Maragni/Red Bull
Os moradores de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio de Janeiro, não acreditavam no que os seus olhos viam na tarde desse sábado (30/4), em um campinho ao pé da comunidade: as motos voadoras do Red Bull X-Fighters fazendo manobras radicais, em saltos de 21m de distância e até 8m de altura.
O neozelandês Nick Franklin e os brasileiros Fred Kyrillos, Gian Bergamini e Jeff Campacci mostraram manobras que impressionaram as centenas de espectadores da comunidade, em uma demo que serviu como aperitivo para a etapa brazuca do Red Bull X-Fighters, o circuito mundial de motocross freestyle, que acontece no próximo dia 28/5, em Brasília.
Franklin foi o mais assediado, graças a manobras alucinantes como o Hart Attack, em que o piloto voa no ar se soltando completamente da moto. E as crianças de Parada de Lucas deixaram o neozelandês igualmente impressionado.
"Esse é um lado do Brasil que nunca vemos na TV lá fora", disse Nick. "É importante trazer nosso esporte para um público completamente novo. Espero que a gente tenha conquistado novos fãs para o motocross estilo livre hoje no Rio de Janeiro".
A Red Bull X-Fighters Jams em Parada de Lucas celebrou o aniversário de 10 anos da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Red Bull. Antes da etapa mundial do Red Bull X-Fighters em Brasilia, as Jams passam ainda por Recife (8/5) e Goiânia (21/5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário