sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A espera de Eddi Aikau


Até o dia 28 de fevereiro, os melhores big riders do mundo estarão atentos para o swell na baía de Waimea, no Hawaii, esperando as ondas de 20 pés (6 metros de altura), que dão condições para a disputa do torneio de ondas gigantes, ‘Quiksilver in Memory of Eddie Aikau’, em homenagem a lenda do surf havaiano que faleceu há 33 anos.
O evento reúne 28 convidados e 24 reservas. Apenas o pernambucano Carlos Burle representa o Brasil. Até o fim da janela os surfistas ficarão em alerta observando as condições do mar. A competição ocorre há 26 anos e em apenas 10 edições o mar chegou à altura ideal.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Red Bull Skate Generation

A Red Bull publicou o vídeo com imagens da session que rolou no bowl da casa do Pedro Barros e reuniu skatistas de várias gerações.
Neste vídeo "Red Bull Skate Generation: Young guns meet old dogs" lendas do skate como Omar Hassan, Jeff Grosso, Steve Cabalero, andam com a nova geração liderada pelo anfitrião Pedro Barros.


Brasil recebe 4 etapas mundiais em 2011


No ínicio da semana passada a organização do World Cup Skateboarding (campeonato mundial de skate) divulgou em seu site alguns eventos confirmados para calendário 2011. Entre as competições valendo pontos para o circuito mundial, três acontecerão no Brasil. O Ceará World Cup, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, o Rio Vert Jam, entre os dias 5 e 7 de março, no Rio de Janeiro e, Bahia WCS Vert, em Salvador, entre os dias 11 e 13 de março.

O Rei de São Paulo


A terceira edição do “King of São Paulo” foi confirmada para acontecer no próximo final de semana, dias 22 e 23 de janeiro. O evento é uma competição promovida pela DC Shoes especialmente para 50 skatistas amadores convidados.
Nesse ano a competição acontecerá na Praça Dina, na região de Santo Amaro, e mais um outro lugar secreto, ainda não divulgado. Os skatistas que somarem a maior média de pontos dos dois dias se consagram como o “Rei”. Na primeira edição o Rei foi Johnny Melhado e na segunda, JP Dantas.
Fonte: Sidney Arakaki (EXPN)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Bem-vindo 2011


Ano Novo é o momento de renovação e espero que em 2011 todos tenham forças para lutar pelos seus sonhos!!! Positive Vibration

Diego Fiorese lança model pela Eleven


Ter um model de shape pelo patrocinador é um dos maiores sonhos de consumo de qualquer skatista e Diego Fiorese, atleta de Várzea Paulista, ganhou o seu segundo shape personalizado, desta vez pela marca Eleven, fundada em Jundiaí.
Este é o segundo model de Fiorese como profissional, o primeiro foi lançado pelo seu antigo patrocinador, Anti Action – fabrica que se localiza em Campo Limpo Paulista. Bom o que vou dizer sobre o meu model de shape pela marca Eleven, é bem simples: "Amamos skate e mulher!", declarou Fiorese.

Shaun White nos X Games de Inverno 15


Shaun White confirmou sua presença em duas modalidades na 15ª edição dos X Games de inverno, que acontecerá no final do mês de janeiro em Aspen (EUA). O tomate voador decidiu competir no Slopestyle e no SuperPipe nesta temporada. Ele participa dos X Games de inverno desde 2001 e compete nas duas modalidades desde 2002.
Em 2009 ele venceu nas duas, mas no ano passado desistiu do Slopestyle a fim de se concentrar no halfpipe e na medalha de ouro nas Olimpíadas de inverno. Ambas conquistas foram bem sucedidas e agora ele volta a dividir sua atenção com o Slopestyle.
Enquanto esteve "ausente" da modalidade, nomes como o de Torstein Horgmo brilharam em 2010. Torstein venceu o Breckenridge Dew Tour em dezembro e durante o verão aterrissou um triple cork inédito, e é, sem dúvida, o homem a ser batido.
No mesmo período, Shaun estava treinando e competindo no skate. Ficou com a prata no vertical dos X Games 16 e venceu três etapas das quatro que participou do Dew Tour.
Nos Winter X Games ele é o maior medalhista da história do Slopestyle, tendo oito na coleção. Nesta temporada terá que batalhar para conseguir mais uma, mas ninguém duvida da capacidade de Shaun.
Confira o vídeo com a performance do Tomate Voador


Fonte: Caio Salles (EXPN)