sábado, 27 de novembro de 2010

Kiko Marino é vice-campeão brasileiro de cross country

Com a equipe de mecânicos da Suzuki J. Toledo

O piloto jundiaiense, Kiko Marino, conquistou o vice-campeonato brasileiro de cross country no último final de semana em Curitiba. Faltou pouco para ele faturar o bicampeonato desta competição. Kiko fez sua parte ao vencer a última etapa, mas o título acabou ficando com o paranaense Luigi Colela, que conquistou a terceira colocação a três voltas do final da corrida, o suficiente para ultrapassar Kiko na classificação geral. “Esta temporada foi excelente. Conquistei o título do Enduro FIM, ao qual eu almejava há dois anos e agora este vice-campeonato. Só tenho a agradecer a Deus, aos meus patrocinadores e torcedores no qual me passaram muito carinho e dedicação para estas conquistas”, disse.
Kiko Marino tem os patrocínios das marcas: Suzuki J.Toledo, Petrobrás, Pirelli, ASW, Reebok, Via Brasil Academia, Manzini Veículos e Flex Nutry.

Leo Romero é eleito o skatista do Ano


O skatista norte-americano Leo Romero foi eleito o 19° skatista do ano pela revista Thrasher Magazine, o prêmio mais prestigiado do cenário mundial do skate. As votações foram feitas pelos leitores da revista e o prêmio foi anunciado no dia 22 de novembro.
Este prêmio surgiu em 1990, homenageando Tony Hawk. Danny Way e Chris Cole foram eleitos por duas vezes. Bob Burnquist é o único brasileiro com o título, ele recebeu a estatueta personalizada em 1997. Além deles, Eric Koston, Mike Carroll, John Cardiel, Salman Agah, Chris Senn, Andrew Reynolds, Brian Anderson, Geoff Rowley, Tony Trujillo, Mark Johnson, Arto Saari, Mark Appleyard, Silas Baxter-Neal e Daewon Song, foram eleitos.
Em 2010, Leo Romero competiu na nova competição dos X Games, o Real Street. Não ganhou nenhuma medalha, mas suas partes nos vídeos recém-lançados “Stay Gold”, da Emerica, e “Brain Wash”, da Toy Machine, são as provas que ele era um dos mais fortes concorrentes.

Fonte: Sidney Arakaki (EXPN)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Red Bull e Mineirinho juntos em Bragança Paulista


Neste feriado prolongado, o pentacampeão mundial de skate vertical Sandro Dias “Mineirinho” inaugurará o seu novo complexo esportivo em Bragança Paulista. De 13 ao dia 15, a Red Bull estará acompanhando o evento e promovendo o evento “Under My Wing” com a presença dos dez melhores skatistas iniciantes do ranking brasileiro de skate vertical. Os novatos contarão com todo o foco da atenção e expertise de Mineirinho durante os três dias, com treinamentos, palestras e avaliações nutricionais, físicas e psicológicas, além de momentos de descontração ao lado do ídolo brasileiro.
“Estou bem ansioso para o evento e acredito que será algo totalmente diferente do que já fiz”, declarou Sandro. Ele também ressalta que essa será uma excelente oportunidade de passar sua experiência de vida e de carreira. “Vou mostrar que é possível ser um atleta profissional no Brasil, mas para isso, eles precisam treinar muito”, finalizou.
O Red Bull Under My Wing com Sandro Dias tem como principal objetivo descobrir e desenvolver novos potenciais no esporte, além de incentivar o crescimento do skate vertical. Dentre as atividades programadas, clínicas no halfpipe, desafios técnicos e muitas manobras. Além de experiências como luau e outras atividades recreativas.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Downhill de Jundiaí confirma favoritismo

A equipe de downhill de Jundiaí, formada por Thiago Velardi, Júlio César e Gustavo Chelli, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior em Santos, no domingo passado, dia 7. Este ano, a modalidade foi incluída pela primeira vez na competição e Jundiaí desbancou fortes concorrentes.
Ao mesmo tempo em que ocorria os Abertos, houve a realização do campeonato Paulista da Federação de Mountain Bike. Nesta corrida, Velardi ficou em segundo pela categoria pro, perdendo por um segundo de diferença do vencedor. Júlio e Gustavo conquistaram o primeiro e terceiro respectivamente pela categoria amador.

KS 10

O norte-americano Robert Kelly Slater conquistou seu décimo título mundial aos 38 anos de idade e registra mais uma marca história em sua carreira profissional e que será difícil de ser alcançada. A consagração de Slater ocorreu no dia 7, sábado, na etapa de Porto Rico e fora do mar, emocionado, ele dedicou o título a Andy Irons, seu maior adversário que faleceu na mesma semana.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Fábrica de Skate

Os amigos Jéferson Candido e Eduardo Yuji “Tomate” iniciaram o projeto de uma nova marca de shape de skate, onde o produto será confeccionado em Jundiaí. Todas as etapas que antecedem o surgimento de uma fábrica de shapes para skate, além de uma marca em particular, estão sendo contadas por meio de um blog da dupla, chamado de Fábrica de Skate (fabricadeskate.wordpress.com). Não é de hoje que eles trabalham com este produto, principalmente Jéferson, responsável pela criação da marca Eleven, que se tornou um dos principais shapes do país. A marca foi vendida em 2007. Agora, três anos depois, ele se junta com Tomate, skatista das antigas e com vasta experiência no Japão, para juntos dar segmento nesta nova empreitada e colocar no mercado mais um produto de qualidade.

Koxa estampa capa do Billabong XXL


O jundiainse Rodrigo “Koxa” está na capa do site da Billabong XXL 2011, evento que premiará em abril de 2011 na Califórnia (EUA) os melhores big riders da temporada 2010/2011. Com a onda monstruosa surfada em Las Docas (Chile) no começo deste ano, Koxa concorre na principal categoria do evento: Ride Of The Year (onda do ano), na qual o vencedor leva o cheque de US$ 50 mil. Além disso, Koxa disputa a categoria Biggest Wave (maior onda), com uma sequência de fotos tiradas pelo amigo Alexandre Akiwas.
Nesta temporada de ondas grandes, o jundiaiense é considerado um dos favoritos ao mais prestigiado prêmio de ondas grandes do planeta. Até o final da temporada, Koxa estará “caçando” as maiores ondas pelo planeta. Em outubro ele viajou para Mavericks (EUA), onde um swell gigante que viaja pelo Oceano Pacífico abriu a temporada de ondas grandes no Hemisfério Norte na semana passada. “Minha expectativa está depositada em um big surf épico em Mavericks”, escreveu ele em seu blog.