quarta-feira, 13 de abril de 2011

Campanha Global da Adidas Skateboarding

A Adidads Skateboarding divulgou o vídeo da passagem da equipe pelo Brasil em setembro do ano passado. Na ocasião foram captadas fotos e filmagens em São Paulo, Ubatuba e Rio de Janeiro, para a campanha mundial da adidas skateboarding. Estiveram por aqui os times global e internacional da marca com a presença da lenda do skate mundial, Mark Gonzales, além de Silas Baxter-Neal, Tim O’Connor, Dennis Busenitz, Pete Eldrige, Benny Fairfax, Nestor Judkins, Lem Villemin, Vince Del Valle, Jake Donnelly, Chewy Cannon, Günes Özdogan, Petr Horvat, Kurt Winter, e do time brasileiro Klaus Bohms, Daniel Marques e Akira Shiroma. Um time de peso de skatistas que veio acompanhado de grandes nomes da mídia mundial do skate: os vídeo-makers Dan Wolfe, Eric Noren e Torsten Frank e o fotógrafo espanhol Sem Rubio. O vídeo pode ser conferido aqui.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Maya é indicada pela 5ª vez ao Billabong XXL

A big rider Maya Gabeira concorre pela quinta vez ao prêmio Billabong XXL na categoria de ‘Melhor Performance’ nas ondas gigantes. Ela já venceu por quatro vezes esta competição. Em entrevista a ESPN, Maya afirmou que não quer criar expectativas e prefere torcer para o amigo Danilo Couto, baiano radicado no Havaí, que concorre à categoria de Melhor Onda do Ano (prêmio máximo) e mais outras duas. A premiação do Billabong XXL 2011 será no próximo dia 29 no Grove Theater em Anaheim, Califórnia. Vivendo em São Diego, Califórnia, Maya é representante quase única das mulheres no cenário do big surf mundial e segue superando os próprios limites a cada ano e impressiona não só pela ousadia, mas também pela disciplina. De lá parte em busca sempre das maiores junto com seu parceiro Carlos Burle (campeão mundial de ondas grandes). Com ele Maya aprendeu o tow-in e, desde então, se joga em ondas assustadoras como as de Teahupoo, no Tahiti.


Confira o vídeo dos finalistas.


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Indaiatuba recebe Mundial de Moto X

A Romagnolli Promoções e Eventos em parceria com a Youthstream anunciou a participação do Brasil na quarta etapa do Mundial de Moto X. E, a cidade de Indaiatuba será palco das disputas da maior competição da modalidade, nos dias 21 e 22 de maio. O campeonato, composto por 15 etapas, é de alto nível, reúne os maiores atletas do motocross e exige grande habilidade e resistência dos pilotos. Os brasileiros terão a oportunidade de assistir às grandes corridas e de torcer pelos nossos competidores. Esse é o terceiro ano consecutivo em que o país faz parte do calendário do Mundial de MX. Depois de 10 anos longe da competição, o Brasil retornou ao campeonato em 2009, e desde então, não deixou de receber a prova.

Lucchini: confirmado na temporada italiana

Em seu segundo ano consecutivo na Itália, o jovem piloto jundiaiense, Otávio Lucchini, 18 anos, terá a oportunidade de se consolidar como uma das promessas da motovelocidade mundial. No dia 21 de março, ele fechou contrato com a equipe Bike Service Racing para correr oito etapas no campeonato italiano Yamaha R Séries, composto por monomotos de 600 cc. Ele também está garantido em duas corridas no campeonato Superstock Europa, para pilotos de até 25 anos de idade. Dos 70 pilotos que disputarão o campeonato da Yamaha, Lucchini será o único representante do continente sulamericano. A competição começa no dia 10 de abril e a expectativa do piloto brasileiro é muito boa. “Agradeço aos apoios da Sá Metais, Grupo Luchini, Acquavit e One Way, além da minha família por ter me ajudado a chegar até aqui”, disse.