terça-feira, 28 de setembro de 2010

Movimento Marina Silva Presidente

Meu voto vai para Marina Silva (PV) por toda sua história e utopia que ela trouxe ao debate eleitoral de que esta eleição precisa ser feita de propostas. Mesmo que ela não ganhe a sua candidatura já valeu a pena por ter trazido a pauta do crescimento sustentável ao Brasil. Na minha opinião, as ideias de Marina estão pelo menos 30 anos adiantadas em relação a Dilma e Serra, pena que o brasileiro ainda não percebeu a importância de seu discurso.

Letícia Bufoni conquista o mundo

A paulistana Letícia Bufoni, 17 anos, se tornou campeão mundial do circuito street de skate com antecedência e com uma ótima campanha. A divulgação do ranking de street feminino da World Cup of Skateboarding foi feita na noite da última segunda-feira (20) e a brasileira apareceu sem chance de ser alcançada. Das seis competições homologadas que participou, venceu quatro e nas outras duas ficou com a segunda colocação. Em dois fins de semana seguidos Leticia acumulou um segundo lugar nos X Games e o título do Maloof Cup. Um dia após esta maratona, Bufoni partiu em turnê com outras skatistas pelo Estados Unidos afora, onde conquistou mais pontos. Por conta do esporte ela mora em Los Angeles desde 2007.
Fonte: ESPN Brasil

180º South


O documentário 180º South ainda não estreou no Brasil, mas já faz muito sucesso lá fora. Meio filme de surfe, meio filme de alpinismo, meio filme ambiental, meio filme de autoconhecimento. A história é uma reedição do trajeto feito por dois homens na década de 60, que agora dedicam suas vidas a causas ambientais, Yvon Chouinard, fundador da marca Patagonia e Doug Tompkins, fundador da marca The North Face. O capricho do filme é arrebatador, de uma sensibilidade pouco antes vista em documentários do gênero. A trilha sonora é extremamente bem pensada e caprichada, o texto da narração em off é brilhante e a fotografia espetacular. Confira o trailer.

O dono do palco


Foto: Leonardo Laprano

O skatista amador Zezinho Martins, de Birigui, foi o vencedor do Campeonato de Mesa Murta Skateboard, realizado no último domingo (19) na pista de skate de Campo Limpo Paulista. As manobras de alto nível técnico renderam a ele R$ 500 e mais a mesa utilizada para realizar as manobras.

Thiago Velardi nas montanhas do Canadá


O piloto jundiaiense de downhill, Thiago Velardi, embarcou para o Canadá após os a conquista dos Jogos Regionais e está se destacando no continente da América do Norte. Velardi está morando em Whistler, considerado o melhor centro de treinamento do mundo, num local cercado por montanhas.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mais insano impossível

Felix Baumgartner pretende quebrar o recorde de Joseph Kittinger

Um salto que vai entrar para a história. O atleta austríaco de base jump Felix Baumgartner vai saltar da estratosfera a mais de 35 mil metros do solo. O projeto ao qual Baumgartner está envolvido desde 2007 leva o nome de Red Bull Stratos e o objetivo é quebrar o recorde em salto de grandes altitudes, que pertence há quase 50 anos ao ex-piloto da força aérea norte-americana Joseph Kittinger, que saltou de uma altura de 31,3 mil metros. Vestindo traje espacial, Baumgartner mergulhará para seu mais longo, mais alto e mais veloz salto em queda livre.
Entre os feitos mais conhecidos do austríaco estão o base jump partindo do braço do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Ele também foi o primeiro homem a cruzar, em queda livre, o Canal da Mancha.
Fonte: Red Bull Brasil

De volta aos anos 80


O Festival SWU Music and Arts que ocorre em Itu, nos dias 9, 10 e 11, terá uma das principais bandas do movimento alternativo dos anos 80 e 90. O lendário Pixes será uma das bandas que fechará o festival e esta será uma ótima ocasião para recordar os bons velhos tempos de "Come on Pilgrim" (1987), "Surfer Rosa" (1988), "Doolittle" (1989), "Bossanova" (1990) e "Trompe Le Monde" (1991), os cinco álbuns lançados na fabulosa 4AD antes da separação do grupo de Boston, em 1993. Eles voltaram a se juntar em 2004.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Crewminosos


A trup Crewmenosos lançou um vídeo de skate style só com manobras na pista de skate de Campo Limpo Paulista. Os skatistas em destaque são Vico, Leandro, Gralha, Wesley "Negão", Pablo e Luis Henrique (que não está na foto). Os cara fizeram até premiere de lançamento numa choperia no último domingo, dia 12. Muita gente colou para assitir. O vídeo está disponibilizado no You Tube em capítulos. É só procurar por Crewminosos.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Festival SWU


Ícone absoluto de skatistas, bikers, surfistas, motociclistas, o Rage Against the Machine estará em Itu no próximo mês de outubro para se apresentar no primeiro dia do Festival WSU Music and Arts Festival. Chance única para ver de perto esta banda que inspirou toda geração 90' e 00' com seu som pesado movido pela guitarra de Tom Morello e pelas letras de protesto de Zack de la Rocha. O Festival WSU acontece nos dias 9, 10 e 11 de outubro na fazenda Maeda. O evento terá mais de 70 atrações divididos em quatro palcos nos três dias de festa.

Daniel Brito ataca de cartola


O piloto Daniel Brito, conhecido no circuito nacional de bicicross como Bebê, assumiu o controle da pista de BMX de Campo Limpo Paulista, com o apoio da Prefeitura desta cidade e já começou a reformar o local. O objetivo do piloto é aumentar o tamanho das rampas e da pista para atender os padrões da Federação Brasileira de Ciclismo e também receber competições de nível profissional.
Bebê é um dos principais pilotos de bicicross do país e aos 21 anos, o atleta divide sua vida entre treinar, estudar (ele está no terceiro ano do curso de Educação Física pela Esef) e dar aulas de bicicross (Daniel dá aulas de BMX em Jarinu). Atualmente ele disputa as competições pela equipe do Jarinu Bicicross Club, mas assim que a pista de Campo Limpo estiver pronta ele pretende fundar uma equipe do município e também ensinar a garotada na pista onde ele administrará.
"Espero conseguir alguns patrocínios para que nossa equipe possa representar o nome de Campo Limpo nas competições", revelou o atleta que conta com o patrocínio da Oakley.

sábado, 11 de setembro de 2010

Bob acerta o primeiro 900º em uma Megarampa

O skatista Bob Burnquist, mais uma vez, fez história ao acertar o primeiro 900º da história do esporte na Megarrampa. E de uma maneira inédita, ou seja, de fakie to fakie (indo de costas e voltando de costas). O feito aconteceu no sábado, dia 4, na pista dele no quintal de sua casa, nos arredores de San Diego, na Califórnia (EUA).
A nova manobra que Bob adicionou ao seu repertório impressionou os amigos de skate, incluindo o norte-americano Danny Way. "Estou sem palavras. O Bob é impressionante", afirmou o criador da Megarrampa. Elogios também vieram do lendário Tony Hawk. "O Bob elevou o limite mais uma vez e o skate em rampas nunca mais será o mesmo graças a ele. Ele é inacreditável", comentou o primeiro do mundo a acertar o 900 graus, só que no half-pipe.

Fonte: Sidney Arakaki (ESPN Brasil)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

WT na Califórnia

Andy venceu a última etapa em Teahupoo

Começa neste domingo, dia 12 de setembro, a etapa de Trestles, na Califórnia, do World Tour (WT), campeonato mundial de surf da ASP. Faltando cinco etapas para a disputa do título de 2010, o surfista Kelly Slater está em segundo no ranking, atrás do líder Jordy Smith, e pretende sair da Califórnia na liderança para se aproximar ainda mais do sonho de seu 10º título mundial. Mas, a vida de Slater não será nada fácil com a volta de seu maior rival, o havaiano Andy Irons, tricampeão mundial. Irons venceu a última etapa em Teahupoo, no Tahiti, e pulou da 18ª colocação para a 7ª posição.
Trestles será palco de um formato inédito do WT. Drasticamente 13 surfistas da elite foram limados, entre eles o brasileiro Neco Padaratz, e a próxima etapa conta apenas com 32 deles, e mais quatro convidados. Com o evento mais enxuto serão preciso apenas três dias para chegar a um campeão. Anteriormente eram necessários quatro dias.
Fonte: ESPN Brasil

Skate no Afeganistão

Um dos grandes vencedores do 1° Festival Anual Internacional de Filmes de Skate, de Los Angeles, o LA Skate Film Festival, foi o documentário Skateistan, sobre a cena do skate no Afeganistão. A produção do diretor Orlando Von Einsiedel levou os prêmios de melhor documentário e melhor fotografia. Confira o trailer.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Realmente fantástico

Após sair na versão japonesa, o trailer do filme sobre Ayrton Senna foi lançado legendado e promete ser um documentário emocionante de um dos maiores herois brasileiro de todos os tempos. Com produção inglesa, o lançamento está confirmado para dia 8 de outubro nos cinemas do Japão primeiramente, depois para o resto do mundo!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Yeah!


Quem leu o Jornal da Cidade (Jundiaí) do dia 5 de setembro, domingo, se deparou com uma nova coluna na página de Esportes, a Yeah! Trata-se de um importante espaço para divulgar os esportes de ação que eu ganhei graças ao apoio do editor de Esportes João Carlos Coutinho, do chefe de reportagem Fábio Furlan e do responsável pelo setor de diagramação Ancelmo Gonçalves, mais conhecido como Baco. O logotipo da coluna foi criado pelo desing Thomas Romano, truta forte do skate!!!
Nossa proposta é divulgar os atletas e acontecimentos que envolvem todas as modalidades de esportes radicais e, não só com um foco regional, mas também mundial. Este blog também será fundamental para dar sequência ao trabalho, pois quem se interessar por mais informações da coluna poderá acessar o blog e ver mais fotos e assistir os vídeos.

Fiorese manda bem na Europa e EUA

Foto: Leandro Moska

O skatista Diego Fiorese, de Várzea Paulista, voltou de uma turnê pela Europa e EUA no último dia 25 após passar três meses competindo, filmando, fazendo fotos e ganhando experiência. Junto com diversos skatistas profissionais brasileiros, Fiorese passou por Boston (EUA), Praga (República Tcheca), Inglaterra, Roma (Itália) e novamente EUA, em Los Angeles, onde fechou a viagem assistindo os X-Games 16 e o Maloof Money Cup, um dos principais campeonatos de skate do mundo.
Na bagagem ele trouxe o segundo lugar no Mystic Skate Cup, em Praga, e a experiência em correr campeonatos ao lado dos principais skatistas do mundo. "Foi uma experiência muito boa para minha vida e para o meu skate. Notei evolução em tudo e espero voltar no ano que vem", disse.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

KS 9 no Woohoo

O apresentador do programa Papo Reto do canal Woohoo, Bruno Bocayuva, entrevistou ninguém menos do que o surfista eneacampeão mundial, Kelly Slater, a lenda do surfe no mundo (clique aqui para assistir). KS9 está em busca de seu 10° título mundial no Quiksilver Pro e contou a Bocayuva resumidamente como foi vencer todos estes títulos. Imperdível!!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A volta do Caxorro Loco


Palmas para Silas Marcelo, mais conhecido como “Marreta”, o idealizador do torneio ‘Caxorro Loco’ – um dos principais eventos de bike do país. Pela 11ª vez, Marreta organizou o torneio em Jundiaí e desta vez a galera teve de se reunir num terreno em frente ao Parque da Uva e comer muita poeira para ver as belas manobras da garotada que está mandando muito bem nesta modalidade, entre eles alguns bikers pratas da casa. Apesar da pouca adesão de competidores o evento não deixou a desejar e foi marcado pela maior premiação de sua história, com a entrega de bikes da marca Miha Company (do lendário David Miha) aos primeiros colocados nas categorias vertical, mini rampa e dirty.
Em 2011 Marreta promete mais uma edição, mas desta vez ele quer voltar as origens e realizar no estacionamento do Parque da Uva, onde o torneio ficou nacionalmente conhecido. “Jundiaí merece uma competição de alto nível”, declarou.

Quem quiser ver mais fotos da 11ª edição do Caxorro Loco em Jundiaí pode acessar o site: www.flickr.com/utida